perola

Meu nome é Pérola, tenho 20 anos de idade e 1 ano de diagnóstico de EM, e participarei do blog a partir de então.

Bom, recebi na minha casa a Madame Plim Plim.Ela é como nós, ela nos entende quando mais precisamos – na hora de tomar injeção, por exemplo- e nos dá conforto. Através dela percebemos como o carinho com o portador de EM é importante pro tratamento.

A Madame Plim Plim ajuda a conscientizar as pessoas a respeito da Esclerose Múltipla e que o carinho, amor e afeto são fundamentais na eficiência do tratamento do portador.

A Madame Plim Plim é isso, é amor, é carinho explícito, é afeto com o próximo, sendo isso essencial pra nós, portadores de EM.😍

 

Esclerousada

Oi gentes! <3

 

Meu nome é Barbara Rodrigues Silva, tenho 25 anos e 9 meses de diagnóstico de Esclerose Múltipla.

Quero dedicar este primeiro post para uma breve apresentação sobre minha pessoa. É claro que com o passar do tempo vocês ficarão cada dia mais íntimos, afinal, estar aqui com vocês, contando meu dia a dia de esclerousada, só reflete o quanto eu gosto desse contato e o quanto sinto necessidade de falar com vocês.

Bom, ainda sou menina, eu sei… pouco tempo de vida, mas muito a contar. Me formei em Direito em 2014, aqui na minha cidade mesmo. Sou mineira, de Juiz de Fora. Nascida e criada e com muito “mineirês” pra passar “procês”. Nunca advoguei ativamente, tendo feito estágio na área somente. Logo após a formatura, tive a oportunidade de entrar em uma Multinacional, como Analista de Negócios e por lá fiquei até Maio de 2017. Saí por conta e motivos próprios. Foi uma baita experiência mas todos temos que aprender quando chega a hora de parar. Esse foi um dos meus grandes ensinamentos pós diagnóstico.

Sou filha de pais separados, tenho amor por tecnologia, internet, livros e por estudar os assuntos mais variados possíveis. Passando por marketing, comércio, espiritualidade e neurociência… Só pra vocês terem uma ideia do que estou estudando atualmente. Faço terapia e comecei um processo de Coach de Bem estar pessoal há duas semanas, e com isso aprendi que sou uma pessoa “multi-potencial” (falaremos sobre isso um dia rsrs), por isso o gosto pelos diversos assuntos ao mesmo tempo.

Sou noiva do Fernando. Vocês ouvirão falar muito dele, com certeza, afinal de contas ele está na minha há 8 anos e meio. E continua me enrolando pra casar (falo mesmo! hahaha)

Atualmente estou me dedicando a uma nova paixão, fazendo um curso de Professional & Self Coaching e finalizando uma pós graduação em Gestão de Projetos.

Estou imensamente grata pela oportunidade de estar aqui, com vocês e para vocês. Sou agradecida pelo encontro entre a Esclerousada, Esclerose Múltipla Virtual e a Madame Plim Plim.

Espero que vocês gostem e que interajam muito comigo, pois se Deus queria algo de mim com a Esclerose Múltipla, eu só quero deixar AMOR! <3

Pra começar, é só clicar na categoria –> “Esclerousada” e lá estarei, pronta para conversarmos. Vem comigo!