Esclerose Multipla & Madame Plim Plim
Esclerose Multipla

São Paulo é palco do XVII Congresso Brasileiro de Esclerose Múltipla e Neuromielite Óptica

Evento reúne especialistas da área médica na capital paulista para atualizações científicas sobre Esclerose Múltipla (E.M) e Neuromielite Óptica


São Paulo, 15 de junho de 2016 –
Entre os dias 22 e 25 de junho, a cidade de São Paulo será sede do XVII Congresso Brasileiro de Esclerose Múltipla e Neuromielite Óptica, promovido pelo Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla e Doenças Neuroimunológicas (BCTRIMS).

 

Voltado para profissionais da área médica, o evento contará com palestras científicas e mesas de discussões lideradas por especialistas renomados no Brasil e no mundo. “O objetivo do encontro é atualizar os neurologistas brasileiros sobre as principais novidades de diagnóstico, progressão e tratamento da esclerose múltipla e das doenças correlatas”, explica Maria Fernanda Mendes, neurologista, membro do BCTRIMS e uma das organizadoras do congresso.

 

Além de palestras como “Atrofia cerebral na esclerose múltipla: quando começa? O que significa?”, ministrada pelo Dr. David Miller, do Reino Unido, e “Raras manifestações fenotípicas causadas pela neuromielite óptica”, promovida pelo Dr. Marco Aurélio Lana Peixoto (MG), o congresso também trará em sua programação o Simpósio de Cuidado Multidisciplinar (24/06) e o Simpósio de Neuroradiologia (25/06), que contará com os palestrantes internacionais Frederik Barkhof (Holanda), Olga Ciccarelli (Reino Unido) e David Miller (Reino Unido).

 

Durante a ocasião será apresentada uma proposta do BCTRIMS para um novo Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) da esclerose múltipla, visando atender melhor as necessidades de tratamento dos pacientes.

 

Para mais informações sobre o XVII Congresso Brasileiro de Esclerose Múltipla e Neuromielite, acesse: http://www.bctrims2016.com/ingles/index.php

 

Serviço: 

Evento: XVII Congresso Brasileiro de Esclerose Múltipla e Neuromielite Óptica
Data: 22, 23, 24 e 25 junho de 2016
Local: Hotel Tivoli Mofarrej
Endereço: Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César – CEP – 01419-001 – São Paulo
Para se inscrever: As inscrições devem ser feitas por meio do site http://www.bctrims2016.com/ingles/inscricoes/index.php#topo.

Se houver o interesse, o participante pode se inscrever apenas no Simpósio de Cuidado Multidisciplinar (24/06) ou Simpósio de Neuroradiologia (25/06) pelo mesmo site.

Para saber a programação: Para conferir a programação do Congresso na íntegra, acesse http://www.bctrims2016.com/ingles/programacao/index.php#2016-06-22.
Para mais informações: Acesse http://www.bctrims2016.com/ingles/index.php ou mande um e-mail para inscricao@ccmew.com.

 

Sobre o BCTRIMS

Criado em 28 de agosto de 1999, o Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla e Doenças Neuroimunológicas (BCTRIMS) é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem por finalidades promover o estudo, a educação, a pesquisa e a divulgação de informações sobre esclerose múltipla e outras doenças neuroimunológicas. Para mais informações, acesse http://www.bctrims.com.br/

 

Sobre a Esclerose Múltipla

 

A Esclerose Múltipla (E.M) acomete cerca de 35 mil pessoas no Brasil e 2,3 milhões de pessoas no mundo, sendo a maioria jovens, em especial mulheres, na faixa etária de 20 a 40 anos. É uma doença neurológica inflamatória crônica, na qual células do sistema imunológico do paciente passam a atacar a bainha de mielina, revestimento dos neurônios, causando lesões no cérebro e também na medula.

São Paulo é palco do XVII Congresso Brasileiro de Esclerose Múltipla e Neuromielite Óptica

Comente e ficaremos felizes